sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Viva a amizade!



Nada melhor que velhos amigos, para te mostrar o quanto você é importante, para Deus e para os outros,  te lembram de cada momento bom que passou em tua vida, que você mesmo ja tinha esquecido.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

insights do cotidiano...




"Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos " (Cora coralina)

Meus embates com Deus...

De madrugada... No vazio da imensidão do meu ser, me pergunto muitas das vezes aonde esta Deus? Porque parece que foges de mim? Indo embora desse jeito é deixando um vazio tão grande assim? 
Eu era feliz é não sabia, quando te sentia nas pequenas coisas do meu dia-a-dia, quando não via a hora de chegar a igreja para te adorar,  a escola bíblica para aprender mais de ti.
Quando ia a praia a noites com amigos, simplesmente para te adorar, agradecer por nossas vidas e te pedir , mais sabedoria, mais intrepidez, mais ousadia, mais unção. Quando ao meu lado acreditava existirem homens e mulheres de Deus, que estavam ali para ser amigo , ser companheiro nesse caminho que trilhamos, ate chegar aos céus.
Mas... Nada melhor que o tempo, para mostrar coisas que não queremos ver, acontecer coisas que não queremos que aconteça... E ainda assim, quando você acha que vai sucumbir a tudo.  Deus lhe concede mais fôlego de vida, parece que se diverte com sua dor.  Sua cabeça quase entra em paranoia, do nada tudo ao seu redor desaba, você não acredita que esta acontecendo, nunca nem nos seus pesadelos mais esquisitos, você conseguiu inventar uma historia, tão triste e desesperadora.  Mas você esta ali, querendo ou não querendo, acontecem coisas que vão além da sua compreensão. Os amigos somem, os irmão desaparecem, quem você ajudou, quem você foi companheiro, foi ombro amigo nos momentos mais difíceis.  Desaparecem todos, você se vê sozinho, Literalmente SOZINHO! Até Deus parece que te esqueceu... E você começa a se perguntar, será que estou passando por isso, tudo porque peco de mais?! Por não tenho domínio próprio?! Será que estou destinado a surtar?! Ficar Louco!!!?!  Deus me abandonou, meu relacionamento, não existe mais, uma pessoa que é muito especial, esta a beira da morte. E a cada dia você presencia ela ir embora... de pouquinho em pouquinho.
Até no dia que ela vai embora, é deixa uma lacuna no seu ser, que nada, nem ninguém irá tampar agora seu relacionamento, existe novamente, mas em frangalhos... Seus amigos antigos já não existem, mas novas pessoas em seu caminho apareceram. Sua intimidade com Deus, e o conceito que você tinha de igreja e “irmãos e irmãs”, nunca mais serão  os mesmos.  Você, foi completamente destruído... Para agora ser reconstruído com um novo EU.       Que vê a vida mais pé no chão, que tenta enxergar nas pessoas, o que realmente elas são , independente das suas falácias harmoniosas, que tentam te seduzir . É aprende que Deus também trabalha na dor, e que apesar de tudo, você não o odeia, mas é grato a ele, por lhe tornar um homem maduro, ainda com algumas mazelas, mas que acredita que com o tempo ira curar. Tenta entender mais de Deus, e ao mesmo tempo, sofre mais  também. Porque nunca conhecera a mente de Deus.  Tenta filosofar através de um notebook, de madruga, expressando seu pensamento, e através da escrita sentindo Deus, mesmo não sentindo nada. Lembro-me de Jó , e de tudo que ele passou, e de certa forma me traz paz ao coração e  também de Salomão me dizendo que  tudo na vida se repete “ Não há nada novo de baixo do Sol”... Historia antiga com caras novas... Quem irá fazer o papel de Davi dessa vez? E Salomão? E o de Jó? De Jonas? De Jeremias?O de Pedro?... Nossa vida é como um show, perante anjos. Com o mesmo roteiro sempre mas com personagens diferentes, é com finais alternativos.

Halley Saggezza - 17/09/2012

domingo, 16 de setembro de 2012

UMA BULA PARA OS FALSOS PASTORES E MERCENÁRIOS DO BRASIL E DO MUNDO!


 Em 1995 apareceu um vídeo do Macedo ensinando seus “pastores” a pastorearem o povo!...
Era como ver o diabo dando instrução aos demônios...
Ora, o “pastoreio” é verdadeiro, pois é a verdade confessada pela boca de um falso profeta, dos mais descarado de todos eles...
O pastoreio do Macedo, como ele me disse, não tem nada a ver com o povo, mas com o que do povo se pode tirar...
O ensino do Macedo aos pastores é o mesmo que a Bíblia diz que o falso profeta faria, faz e sempre fará.
Eis a verdadeira profecia:
Porque os pastores se embruteceram, e não buscaram ao SENHOR; por isso... todos os seus rebanhos se espalharam. [ Jeremias 12:10]
Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu campo; tornaram em desolado deserto o meu campo desejado. [Jeremias 22:22]
O vento apascentará a todos os teus pastores, e os teus namorados irão para o cativeiro; certamente então te confundirás, e te envergonharás por causa de toda a tua maldade. [Jeremias 23:1]
Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR [Jeremias 23].
Portanto assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR. E eu mesmo recolherei o restante das minhas ovelhas, de todas as terras para onde as tiver afugentado, e as farei voltar aos seus apriscos; e frutificarão, e se multiplicarão. E levantarei sobre elas pastores que as apascentem, e nunca mais temerão, nem se assombrarão, e nem uma delas faltará, diz o SENHOR.
E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os pastores...; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam. As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse. Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas; Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto. Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Agora, veja como nos dias de hoje esse mesmo espírito do falso pastor, que só pensa em tirar das ovelhas, verdadeiros mercenários, posto que do povo só querem o dinheiro... Além disso, tudo não passa de encenação, nada tem a ver com fé, mas com teatro, produção de impacto e impressão..., e toda a ênfase é em tirar grana do povo, e o mote é aquele do diabo: Ou dá ou desce!...
De fato todo o treino é para passar a idéia de um super-homem, que vira cambalhota, que rasga a Bíblia..., que faz cena, que diz: “Deus! Ou tu fazes o que estou pedindo ou vou rasgar a Bíblia...”; então, segundo o Macedo, o povo fica impressionado e diz: “Esse cara tem poder mesmo!”, embora tudo não passe de cena e teatro da manipulação.
Veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Wp31RWiJopk&feature=related
Hoje em dia não se necessita nem mais esperar que a História julgue e nem que chegue o Juízo Final, pois, suas contradições são tão grandes e suas manipulações no curso dos anos estão todas gravadas...
Eles enganam o povo desmemoriado ou o povo que deseja ser enganado...
O que se pode dizer é que também caiu um espírito de torpor e de engano sobre o povo; e somente hoje alguns estão começando a acordar...
Minha esperança é que o Senhor disse que Ele mesmo buscará e achará as suas ovelhinhas...
Em contraste, veja o que Jesus diz Dele mesmo como O Bom Pastor, o que serve de paradigma para todos quantos Nele queiram pastorear:
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora. E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia.
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem...
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Aqui fico eu…
Quem ainda tem ouvidos para ouvir, ouça; quem ainda tem olhos para ver, veja; quem ainda tem vontade do bem, discirna; quem ainda é ovelha, siga o pastor e deixe correndo o caminho do Mercenário.
Quem segue o ladrão, ladrão se torna; quem segue o mercenário, mercenário fica; quem doa suas carnes ao mercenário que não é pastor, dá de comer ao diabo.
É séria a coisa...
Sim, estamos lidando com o diabo e seus feiticeiros; e a luta contra essa Potestade fez toda a luta anterior no Brasil, contra magias, bruxarias e iniqüidades invocadas ao diabo..., coisa de criança.
O Grande Diabo desses dias no Brasil são essas figuras que aqui aparecem; e outras mais e más, da mesma cepa, do mesmo engano e dos mesmos modos — todos desunidos entre si, mas mantendo o padrão do pai deles, que é o Enganador, Aproveitador, Ladrão e Mercenário.
Digo isto na presença de Deus, com temor e tremor, mas com a ousadia de quem não calunia e nem deseja o mal; mas apenas que a Luz de Deus dissipe esse engano no coração de milhões...
Nele, que denuncia o Mercenário,

Caio Fabio - 11 de agosto de 2009 - Lago Norte – Brasília – DF

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O JOIO NO CAMPO DE TRIGO



“Um inimigo fez isto!” — Jesus

Quando Jesus anunciou mistérios guardados desde a fundação do mundo através parábolas, ao contar um desses mistérios mediante a Parábola do “Joio e do Trigo”, Jesus disse que a razão da semente que Deus plantara no mundo ter sido boa, embora no curso da História as coisas tenham si tornado ambíguas, tinha a ver com o fato de, durante o sono humano (“enquanto os homens dormiam...”), um inimigo haver semeado o joio no Campo de Trigo, que é o mundo original.
E também disse que o Campo é o Mundo; e que o Trigo são os filhos do reino; e que o Joio são os filhos do inimigo.
Na própria Parábola Jesus cria a questão dos servos do Dono do Campo de Trigo, os quais lhe perguntam: “Queres que arranquemos o Joio?”
Ao que Ele responde: “Não! Para que porventura ao arrancardes o Joio não arranqueis com ele também o Trigo”.
E conclui que os filhos do reino terão que conviver com o disfarce do Joio até o fim...
A simplicidade dessas palavras carrega as respostas às questões mais freqüentes dos homens. Sim! Porque o que mais se ouve é: “Por que Deus criaria algo tão ambíguo?” Ou ainda: “Por que Deus permite que o poder da ambigüidade domine a História Humana?”
Além disso, pergunta-se também de onde vem essa semente do mal que existe indubitavelmente entre os homens.
Ora, da simplicidade da mente de Jesus o que nos vem como resposta é que a semente original era boa; que o diabo semeou a semente do mal entre os homens; que há homens-trigo e homens-joio; que a introdução do Joio aconteceu durante a Inconsciência Humana (o sono); que o poder do Joio está na Imagem, na aparência; e que o amor de Deus não delega a tarefa de separação de ambos para ninguém; pois, para Ele, a perversidade de milhões de Joios não justifica o equivoco da eliminação de nenhum Trigo. Pois, Deus ama o Trigo mais do que odeia o estelionato praticado pelo Joio.
Assim, Jesus diz que a separação de ambos é uma tarefa divina, e que homem algum poderá executá-la. Portanto, ensina Jesus que cada um cuide ser quem é; e não busque existir em função da maldade do outro.
O Trigo do Campo do Mundo é um ser frutuoso. O trigo se dá e produz muito fruto. O Joio, porém, ama a proximidade do Trigo, e existe para parecer ser, pois, existe em razão da semelhança; ou seja: da Imagem.
Nos dias de Jesus, do ponto de vista imediato, essa Parábola tinha a ver com Israel, e, por que tendo sido gerado por tão boa semente, tornara-se o Campo das Ambigüidades, com forte predomínio da Política de Imagem praticada pelo Joio-Religioso.
Entretanto, o significado da Parábola, conforme versos que a precedem, tinha a ver com a revelação de mistérios ocultos desde a fundação do mundo.
Desse modo o ensino de Jesus se estende para trás e para frente, mostrando que o fenômeno humano é feito de tal ambigüidade. E mais: que a infiltração da semente do Joio no Campo de Trigo aconteceu por um plantio do diabo durante o estado de inconsciência dos homens. “Enquanto dormiam”.
É no Inconsciente que as boas e as más sementes são semeadas em nós!
É durante o “sono” de uns que o surto de outros cresce!
E mais, falando de um modo hoje considerado simplista e politicamente incorreto, Jesus simplesmente diz que existem humanos que são semente do reino e que há outros que carregam a semente do inimigo, do diabo.
Dura é esta palavra!
Ele mesmo, Jesus, não teve qualquer pudor ao chamar os religiosos de Israel, que vivem de Imagem e de Leis, porém sem amor e misericórdia, de “filhos do diabo”; e disse que a ambição da vida deles era homicida, e, portanto, tinha a ver com satisfazer os desejos do diabo, que era “o pai deles”.
Os que ouviram isso (João 8), disseram que eles eram “filhos de Abraão”, e não do diabo. Jesus, porém, disse que se assim era, que eles então dessem o mesmo fruto que Abraão dera. Do contrário, eles eram Joios vivendo de Imagem e Proximidade Histórica com o Trigo-Abraão, sem que gerassem o fruto que correspondia à semente de fé de Abraão.
O fenômeno da existência do Joio é por Jesus simplificado quando Ele diz que o inimigo, que é descrito mais adiante como sendo o diabo, os plantara no Campo de Trigo. Assim, sem nenhuma preocupação de ser bem ou mal entendido, Ele apenas diz que no mundo existem filhos da boa semente e filhos da semente do mau.
Ora, se alguém está ofendido, certamente o está apenas em razão de ser Joio. O Trigo do Campo não se ofende com isto, pois, ele, tem como resposta não uma discussão, mas o seu próprio fruto de amor.
Entretanto a simplicidade de Jesus ofende o Joio, o qual se sente descortinado e denunciado em sua ausência de fruto de bondade, enquanto apenas existe para aparentar ser, em flagrante consagração à Imagem.
Os filhos da boa semente, o Trigo, são e dão seu fruto, e não discutem essa questão. O Joio, todavia, como não tem o que produzir, discute; e, na sua ânsia de continuar oculto, elege temas do Trigo, crendo que a mera discussão os fará serem visto como Trigo.
Imagem é o único produto do Joio!
O Trigo dá fruto. O Joio deseja parecer que dá. O trigo sabe quem é. Já o Joio quer que os outros pensem que ele é. O Trigo cuida de si mesmo. Já o Joio cuida de sua reputação e aparência exterior.
Desse modo Jesus ensina que o Trigo é Essência, mas que o Joio é Imagem e Aparência.
O Trigo é da Verdade. O Joio é da Moral. O Trigo é da Vida. O Joio é da Performance. O Trigo é do amor. O Joio é da Filantropia como Marketing. O Trigo é. Mas o Joio quer apenas parecer ser.
Entretanto, o discernimento humano não é acurado o suficiente a fim de poder com certeza discernir um do outro. Desse modo, a paciência divina, por amor ao Trigo, e para que ele não seja arrancado pela ação insana de nenhum justicismo, diz que tal tempo e hora de separação somente Deus faz e fará.
O Joio, todavia, não é como o Trigo. É do Joio que procedem os juízos, as morais aparentes, os virtuosismos performáticos, e a propaganda. Mas é do Trigo que procede o Pão da Esperança que alimenta o mundo.
Nele, que Logo separará Joio do Trigo; no Seu tempo; e que dá sinais de estar chegando,

Caio Fabio - 9/03/07 - Lago Norte – Brasília – DF

sábado, 8 de setembro de 2012

 
Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração.

Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.
(Steve Jobs)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Insights do cotidiano



"Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."
(Cora Coralina)

Insights do cotidiano...

 
 
Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Cora coralina.