segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Meus embates com Deus...

De madrugada... No vazio da imensidão do meu ser, me pergunto muitas das vezes aonde esta Deus? Porque parece que foges de mim? Indo embora desse jeito é deixando um vazio tão grande assim? 
Eu era feliz é não sabia, quando te sentia nas pequenas coisas do meu dia-a-dia, quando não via a hora de chegar a igreja para te adorar,  a escola bíblica para aprender mais de ti.
Quando ia a praia a noites com amigos, simplesmente para te adorar, agradecer por nossas vidas e te pedir , mais sabedoria, mais intrepidez, mais ousadia, mais unção. Quando ao meu lado acreditava existirem homens e mulheres de Deus, que estavam ali para ser amigo , ser companheiro nesse caminho que trilhamos, ate chegar aos céus.
Mas... Nada melhor que o tempo, para mostrar coisas que não queremos ver, acontecer coisas que não queremos que aconteça... E ainda assim, quando você acha que vai sucumbir a tudo.  Deus lhe concede mais fôlego de vida, parece que se diverte com sua dor.  Sua cabeça quase entra em paranoia, do nada tudo ao seu redor desaba, você não acredita que esta acontecendo, nunca nem nos seus pesadelos mais esquisitos, você conseguiu inventar uma historia, tão triste e desesperadora.  Mas você esta ali, querendo ou não querendo, acontecem coisas que vão além da sua compreensão. Os amigos somem, os irmão desaparecem, quem você ajudou, quem você foi companheiro, foi ombro amigo nos momentos mais difíceis.  Desaparecem todos, você se vê sozinho, Literalmente SOZINHO! Até Deus parece que te esqueceu... E você começa a se perguntar, será que estou passando por isso, tudo porque peco de mais?! Por não tenho domínio próprio?! Será que estou destinado a surtar?! Ficar Louco!!!?!  Deus me abandonou, meu relacionamento, não existe mais, uma pessoa que é muito especial, esta a beira da morte. E a cada dia você presencia ela ir embora... de pouquinho em pouquinho.
Até no dia que ela vai embora, é deixa uma lacuna no seu ser, que nada, nem ninguém irá tampar agora seu relacionamento, existe novamente, mas em frangalhos... Seus amigos antigos já não existem, mas novas pessoas em seu caminho apareceram. Sua intimidade com Deus, e o conceito que você tinha de igreja e “irmãos e irmãs”, nunca mais serão  os mesmos.  Você, foi completamente destruído... Para agora ser reconstruído com um novo EU.       Que vê a vida mais pé no chão, que tenta enxergar nas pessoas, o que realmente elas são , independente das suas falácias harmoniosas, que tentam te seduzir . É aprende que Deus também trabalha na dor, e que apesar de tudo, você não o odeia, mas é grato a ele, por lhe tornar um homem maduro, ainda com algumas mazelas, mas que acredita que com o tempo ira curar. Tenta entender mais de Deus, e ao mesmo tempo, sofre mais  também. Porque nunca conhecera a mente de Deus.  Tenta filosofar através de um notebook, de madruga, expressando seu pensamento, e através da escrita sentindo Deus, mesmo não sentindo nada. Lembro-me de Jó , e de tudo que ele passou, e de certa forma me traz paz ao coração e  também de Salomão me dizendo que  tudo na vida se repete “ Não há nada novo de baixo do Sol”... Historia antiga com caras novas... Quem irá fazer o papel de Davi dessa vez? E Salomão? E o de Jó? De Jonas? De Jeremias?O de Pedro?... Nossa vida é como um show, perante anjos. Com o mesmo roteiro sempre mas com personagens diferentes, é com finais alternativos.

Halley Saggezza - 17/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário