sábado, 27 de outubro de 2012

Amigo intimo? ou Inimigo intimo?



Amigo intimo? ou Inimigo intimo?... Aquele que não deixamos ir embora, e quando sentimos que esta indo o pegamos pelo braço, puxamos para perto do nosso corpo e começamos a dançar com ele de novo. Parece um amigo inseparável, mas todas as vezes que estamos a bailar com ele nos machucamos. tem horas que a dança e mas tranquila, tem vezes que a dança é mais agitada. Mas quando a dança  acaba, nós tomamos nojo do nosso "amigo intimo", ou melhor agora se torna "Inimigo intimo" queremos ver ele o mais longe possível, nosso corpo ainda esta quente por causa da ultima dança, a cabeça esta pensando com clareza, os sentimentos aflorados. Juramos a nós mesmos, que nunca mais iremos lhe conceder outra dança. Pois cada vez que estamos a dançar, ficamos tão inebriados com os movimentos, que chegamos a ficar cegos, e não pensamos em outra coisa a não ser...Dançar, dançar e dançar!
Ficamos um tempo assustado, com a ultima dança, os músculos do seu corpo ainda doem, os pés já estão quase recuperados, e a adrenalina já passou.
Só que depois de um tempo, como um drogado que começa a entrar em abstinência, por falta de uso da droga. nós começamos a pensar em dançar, começamos a se perguntar se o nosso "inimigo intimo" é inimigo mesmo? pois que seja por um brevê momento, mais ainda assim nos proporciona uma alegria intensa. E naquele momento, não nos importamos se depois virá uma grande tristeza, arrependimento, dor...Estamos mais uma vez pagando para ver, sabendo que é errado e mesmo assim dispostos a fazer! E se encontramos mais uma vez, nos auto sabotando. E claro, IREMOS DANÇAR DE NOVO! (Halley Saggezza)

*Quantas e quantas, vezes cometemos coisas, das quais nos arrependemos depois. Mesmo que na hora, tenhamos total consciência, que aquilo é errado, é proibido...sabendo que pode vir ate ter consequências depois, mais mesmo assim , vamos em frente. Quantas vezes, fizemos isso? bastante vezes ao longo da nossa caminhada. por isso, que a Jesus diz: " Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me", Nos alerta também, que existe uma grande luta entre a nossa carne (que só quer fazer o errado) e o Nosso espirito (o que nos da consciência em fazer o que é certo). Nessa caminhada, nos alimentamos esses dois sentimentos sempre, mais o Espirito tem que prevalecer. Nesse exato momento, se pergunte, qual e o que você esta alimentando mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário