domingo, 28 de outubro de 2012

Um presente que Deus me deu, para compartilhar...



Vou lhes contar resumidamente como surgiu o Projeto (Blog) " Deus e o Cotidiano - Falando de um sem esquecer o outro"

Esse presente de Deus, surgiu em minha Vida, em um grande momento de dificuldade. Uma época, aonde minha vida estava quase destruída, meu pai estava com câncer, entrando na fase terminal, minha mãe deixando o trabalho, para tomar conta do meu pai em tempo integral, junto com meu irmão. Meu relacionamento de muitos anos, tinha se acabado. Pessoas que acreditei estar do meu lado para o que der e vier, sumiram, nem um telefonema, com uma simples pergunta, esta tudo bem? , recebi.
Tendo que administrar isso tudo sozinho, não foi fácil. aparentemente  minha vida ia de mal, a pior. Eu tinha um bom conhecimento da bíblia, pois sempre gostei de estuda-lá a fundo, depois de ter quase morrido há anos atrás em um hospital e na hora da morte,  pedir minha vida de volta a Jesus e ele me conceder essa graça, de ter uma segunda chance. (Essa é uma historia que contarei em outra oportunidade), ajudei muitas pessoas, ensinei muitas também, palestrei em algumas igrejas que me convidavam. Mas chegou essa época, aonde mesmo tendo esse conhecimento todo, não adiantou muita coisa. Era pancada atrás de pancada, um dor grande a cada dia que se passava, ver alguém que ama, definhar a cada dia, não é fácil. e ver a outra que você também ama, não fazer mais parte da sua vida (agora falo em relação a minha esposa, que na época era minha noiva), a culpa toma conta do seu ser, a Raiva, a dor, o medo... tudo o que você mais deseja é escutar a voz de Deus!!! É você não escuta nada, simplesmente  nada! Tudo o que eu tinha a fazer era escrever, pois sabia que muitas pessoas já passaram pela mesma coisa que eu estava passando, e muitas ainda iriam passar, queria aconselha-lás, dividir a minha dor, e que as pessoas que estivessem passando por isso, se identificassem, como o que eu escrevia. logo no começo, realmente só aparecia os meus sentimentos, mas depois disso, Deus começou a aparecer nas entre linhas, e só conseguia escutar Deus, quando estava escrevendo, começava a escrever e quando ia ver, ja tinha um texto completo! E naquele texto, Deus falando profundamente comigo, e quando compartilhava, recebia muitos feedback de leitores amigos, que diziam, o quanto Deus havia falado com ele através daquele texto, como parecia que tinha sido escrito diretamente para ele. Conheci pessoas interessantes nesse ínterim, que me ajudaram bastante, pessoas que nunca tinha visto antes, desses acontecimentos começarem. Enfim meu pai partiu, para estar com Deus e ter o descanso merecido da sua luta. deixando uma esposa a ser consolada e dois filhos ainda que jovens,  mas maduros, para fazer a vida andar de novo. consegui reatar meu relacionamento de anos, voltamos mais maduros, e tendo a certeza do que queríamos, e nos casamos. Em relação aos amigos, que sumiram nas horas que mais precisei, vejo o carinho de Deus nisso, querendo me deixar mas perto dele no momento em que mais precisei, porque se tivesse muitos amigos por perto, com certeza, não iria conseguir a intimidade que tive com ele durante esse tempo. também pude ver o carinho de Deus, no seu silencio, pois não falava comigo, mais estava ao meu lado, me segurando para não ficar prostrado no caminho. como se me dissesse, não estou aqui apenas para lhe responder, as suas perguntas, mas estou para cuidar de você, te amar e ensinar como um pai amoroso, que quer o melhor para o seu filho. Como um amigo, que apenas escuta, e te ajuda, te carregando quando não estas em condição de caminhar.
         O Projeto " Deus e o Cotidiano - falando de um sem esquecer o outro ", é independente de "igreja", "denominação"... Ele busca ir muito mais além que isso, busca encontrar Deus na sua essência.     busca estar ajudando o próximo, Levando paz ao aflito de espirito, luz aos que estão em trevas, devolver a visão aos cegos, e devolver audição aos surdos espirituais .. E outra coisa, quem esta a frente, não é perfeito, e na verdade nem busca ser, pois sabe que é um esforço em vão, mais tem total noção da sua dependência de Deus, e do seu favor imerecido. Quando digo que não busco ser perfeito, não quer dizer, que não estou ai para nada, não! estou apenas querendo dizer que sou ser humano, sujeito a falhas, ao longo da caminhada, mas um caminhante que não julga ninguém ao longo do caminho,  pelo contrario busca ajuda-ló. tentando lhe dar uma mente sadia em Cristo Jesus e ter uma também! Que Deus possa se mostrar a cada dia, através do que é escrito nesse blog. Que ele sempre tenha Liberdade, para curar, libertar e salvar!
      Para finalizar, é como se Deus me desse 5 pães e dois peixinhos (blog - Deus e o Cotidiano), e mandasse eu olhar a multidão de milhares de pessoas, homens, mulheres, crianças, adolescentes, idosos... e falasse agora do que eu lhe dei, alimente eles! e eu respondesse: Mas Deus é muito pouco! (Sou um ser humano limitado, por mim, mesmo, não sou capaz) , e por fim ele respondesse: " Apenas tenha Fé, que o milagre da multiplicação eu farei! (A sua palavra a ser espalhada, curando, libertando e salvando! em uma dimensão que não da para ter limites, pois todos no mundo inteiro tem acesso a internet)  ___(Halley Saggezza -28/10/12)

2 comentários:

  1. Thiago Amorim:
    Como sempre um texto melhor do que o outro, admiro sua força e sua história.
    O que mais precisamos é de um evangelio puro, sem essa comercialização, e como você descreveu, um ajudando o outro verdadeiramente.
    Parabéns, qualquer coisa estamos aqui!
    Como te disse em off, estamos em uma situação parecida.
    Valeu mano, ABRAÇÃO!
    estou aguardando o próximo post, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. poxa nunca tinha lido esse texto!!é impressionante como esse nosso DEUS é fiel!!continue confiando nele ,é só o q temos q fazer!!

    ResponderExcluir